sábado, 28 de junho de 2008

Vida é mudança - Citações de MSI

Maharishi Sadashiva Isham (MSI), escreveu alguns livros em sua vida, cada um deles é recheado de profunda sabedoria, passo horas lendo-os e refletindo sobre seu conteúdo, vou a partir de agora manter um registro de algumas de suas principais citações e compartilhar-las com vocês.

Os trechos abaixo são do Livro Ascensão* (ainda não publicado em português)

“A mente no estado disperso é cheia de pensamentos contraditórios”.

“Vida é mudança.”

“Há uma nova forma de ver o mundo, há uma nova forma de ver toda a vida”.

“As piores dificuldades continuarão a chegar ate o dia em que nós mudemos o erro fundamental que é nosso pensamento”.

“Se olharmos para a diversidade só veremos diversidade”.

“A dificuldade raiz com o estado de consciência disperso (acordado) é que é impossível saber qualquer coisa com certeza”.

“Você tem a responsabilidade de mudar apenas uma pessoa no universo inteiro, você sabe que pessoa é esta?”

“Tudo o que você tem que fazer é viver sua própria vida de forma plena e seu mundo se transformará plenamente”.

“O pensamento de um único ser humano pode mudar todo o mundo”.

Leia e releia cada citação, e perceba o poder que cada uma tem em sua vida.
*Os livros de Ascensão podem ser comprador diretamente no site latino-americano de Ascenção (estão em inglés e/ou espanhol): http://www.caminobrillante.com/paginas/libros.htm

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Atitudes


Atitudes

As técnicas dos Ishayas estão baseadas em três emoções ascendentes:
o louvor,
a gratidão
e o amor. São chamadas de atitudes, porque uma atitude é uma forma de enfrentar a vida e, assim, ao mesmo tempo que se permite sentir as emoções sem julgá-las, as atitudes vão mudando de uma maneira sutil. A vida passa a ser enfrentada a partir do louvor, e não da queixa, do amor e não do medo.
As técnicas Ishayas se aplicam a todo tipo de pessoa: empresários, donas de casa, profissionais, estudantes (principalmente na época do vestibular ), pessoas estressadas, ansiosas ou deprimidas. As técnicas são ensinadas até a crianças a partir dos quatro anos de idade.

sábado, 21 de junho de 2008

A História da Ascensão Parte 1

Muita coisa se tem dito sobre o que é a ascensão Ishaya e suas origens.
Vamos tentar entender um pouco da historia ou provável historia do que chamamos hoje de Ascensão Ishaya.

13 de abril de 1949
Toda esta historia tem sua fonte na figura de um americano chamado Robert Vaughn Abrams, que nasceu em Seattle, no dia 13 de abril de 1949 e que adotaria depois, o nome de Maharishi Sadashiva Isham.

O fundador é Maharish Sadashiva Isham (foto) conhecido por MSI, alias estas mesmas iniciais foram usadas posteriormente de forma casual por Maharish Shakti Ishaya (hoje responsável pelo Sistema que leva seu nome Isha, do Sistema Isha), e pelo meu mestre iniciador Maharish Shiva Ishaya que atualmente reside na península ibérica dividindo seu tempo entre Portugal e Espanha, onde é membro da ISKCON.

1970
MSI Maharish Sadashiva Isham torna-se discípulo de Maharishi Mahesh Yogi (foto ao lado), fundador da Meditação transcendental (MT), técnica bastante difundida nos Estados Unidos, MSI estava profundamente envolvido com as técnicas da MT, e se destacou como um ótimo aluno, tornando-se mais tarde instrutor desta técnica.

1987-1988
Nos Estados Unidos, Sadashiva se casou e teve três filhos. Mas no ano de 1987 ele perdeu praticamente tudo em sua vida:perdeu sua esposa e filhos em uma separação, dinheiro e trabalho, tais perdas o fizeram repensar e replanejar a própria vida, buscando mais forças para uma mudança profunda Decidiu então fazer uma viajem para a índia, onde viria a conhecer os monjes Ishayas.

1988
Mas o universo tinha outros planos para nosso MSI...

A historia continua...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O que é um atitude Ishaya?


Atutude Ishaya é na verdade um pensamento adequado ao incessante fluxo de pensamentos que temos durante o dia.
Maharish Shiva Ishaya discípulo de Maharish Sadashiva Isham (MSI) diz: “a mente é obstinada em seu trabalho de gerar pensamentos para sobreviver, desta forma toda meditação que deseje parar a mente sem duvida alguma fracassará neste empreendimento”.

E é exatamente por está razão que a ascensão funciona tão maravilhosamente bem na vida de milhares de pessoas que sempre fracassaram em meditações tradicionais, que tentam dominar a mente e controlar os sentidos, em Ascensão deixamos que a mente siga seu fluxo natural, damos a ela simplesmente um outro pensamento, é como a elaboração de uma vacina retirando-se parte de seu próprio veneno.

Damos à mente uma atitude correta, baseada em seu próprio conceito de pensamento, e ao executarmos isto, levamos a mente a um patamar superior ao que ela normalmente se encontrava.

Domine seu dominar com as atitudes corretas.

sábado, 7 de junho de 2008

Você já esteve dentro de você hoje?

A ascensão significa ir para dentro.Já percebeu a velocidade que o mundo corre, você caminha nesta velocidade até mesmo sem se dar conta, é como uma correnteza que lhe arrasta e você se deixa levar por ela (inconscientemente), por acreditar que não tem opções, mas de fato você tem opções, você pode interromper de forma natural este fluxo. Simplesmente dando a sua mente o que ela pensar, ou a que ela se dedicar, ou seja dando a sua mente uma atitude correta, uma atitude que a leve para a Ascensão.
Somente existem três atitudes únicas na vida, todas as demais são variações das mesmas que são:


Louvor
Amor
Gratidão
Compaixão

Em ascensão nos concentramos exatamente nestas atitudes, que são únicas e que foram transformadas em frases codificadas lingüisticamente de forma a abrir o canal único de acesso a nosso inconsciente, de forma a possibilitar nosso encontro com o Ascendente (Deus, Energia, Cristo ou qualquer forma que queira chamá-lo).
Estas atitudes (que alguns gostam de chamar Chaves), são passadas de forma pessoal e direta no que chamamos de Esferas, que são curso de imersão para ascensão.
Se você já conhece as Atitudes de Ascensão, o que esta esperando para começar a Ascender AGORA?