sábado, 21 de junho de 2008

A História da Ascensão Parte 1

Muita coisa se tem dito sobre o que é a ascensão Ishaya e suas origens.
Vamos tentar entender um pouco da historia ou provável historia do que chamamos hoje de Ascensão Ishaya.

13 de abril de 1949
Toda esta historia tem sua fonte na figura de um americano chamado Robert Vaughn Abrams, que nasceu em Seattle, no dia 13 de abril de 1949 e que adotaria depois, o nome de Maharishi Sadashiva Isham.

O fundador é Maharish Sadashiva Isham (foto) conhecido por MSI, alias estas mesmas iniciais foram usadas posteriormente de forma casual por Maharish Shakti Ishaya (hoje responsável pelo Sistema que leva seu nome Isha, do Sistema Isha), e pelo meu mestre iniciador Maharish Shiva Ishaya que atualmente reside na península ibérica dividindo seu tempo entre Portugal e Espanha, onde é membro da ISKCON.

1970
MSI Maharish Sadashiva Isham torna-se discípulo de Maharishi Mahesh Yogi (foto ao lado), fundador da Meditação transcendental (MT), técnica bastante difundida nos Estados Unidos, MSI estava profundamente envolvido com as técnicas da MT, e se destacou como um ótimo aluno, tornando-se mais tarde instrutor desta técnica.

1987-1988
Nos Estados Unidos, Sadashiva se casou e teve três filhos. Mas no ano de 1987 ele perdeu praticamente tudo em sua vida:perdeu sua esposa e filhos em uma separação, dinheiro e trabalho, tais perdas o fizeram repensar e replanejar a própria vida, buscando mais forças para uma mudança profunda Decidiu então fazer uma viajem para a índia, onde viria a conhecer os monjes Ishayas.

1988
Mas o universo tinha outros planos para nosso MSI...

A historia continua...

2 comentários:

Evelyn disse...

Olá,

qual a diferença entre o Ishaya e o Sistema Isha?

Obrigada!
Evelyn

Jimmy Mello- Conheça O Segredo - Brasil PNL disse...

Ola Evelyn
O Sistema Isha (pelo menos até onde o conheci) é uma versão em alguns sentidos da tradição original dos Ishayas iniciada por MSI, ouvi dizer que a Isha modificou seus seminarios, mas não fui a nenhum de seus novos cursos.
A propria hoje denominada Isha era uma mestra Ishaya, seu antigo nome era Maharish Sakti Ishaya e mais tarde fundou seu "proprio" sistema ao que chamou de Sistema Isha, certamente é um sistema bem eficiente em si mesmo.
Mas lhe recomendo que conheça a tradiçao Ishaya, visite-nos sempre.