sábado, 6 de outubro de 2012

Isha ou Ishayas?




Muito tem se falado sobre ascensão, mas ascender é o mesmo que unificar? As atitudes de ascensão são o mesmo que facetas ou chaves? O sistema criado pela australiana Isha é o mesmo que a Ascensão de MSI?
Todas estas questões são extremamente importantes e serias, antes de você escolher qual sistema deseja aprender você deve saber o que é cada coisa, e perceber qual vai atender melhor a suas expectativas. Se eu fosse contar todo o histórico da Ascensão e como ela funciona eu teria que escrever um livro inteiro sobre o tema, mas meu objetivo neste primeiro momento é ajudar-lhe a entender.
O sistema Isha é oriundo da ascensão Ishaya, durante muitos anos a Isha que é a criadora do sistema, tinha o nome de Sakti Ishaya, ensinou Ascensão Ishaya e escreveu uma serie de livros, muito bons, sobre o tema, acredito que lamentavelmente não foram traduzidos para o português, mas podem ser facilmente encontrados em espanhol. Após, algum tempo ela separou-se deste grupo e fundou seu próprio, a principio usando as mesmas Atitudes, que passou a chamar de "chaves" e a elas ela acrescentou algumas palavras para diferir-se do processo original de Maharaj Sadashiva Isham e chamou tudo de sistema, sem duvida alguma ela ajudou a milhares de pessoas a terem uma nova visão de mundo e por conseguinte transformou milhares de vidas. Alguns anos mais tarde, ela declarou que tinha outras chaves, e as chamou de facetas, ela disse que as vinha usando nos últimos anos com mais sucesso que as chaves modificadas. Neste meio tempo ela já havia fundado um centro na Costa Azul, no Uruguai, e outros menores por toda a América latina. Já veio ao Brasil algumas vezes e ganhou adeptos, alguns até famosos como a apresentadora, Patricia Travassos. Hoje em dia, totalmente separada da tradição inicial dos Monges Ishayas, ela continua a ajudar muita gente com seus cursos, palestras e livros, a que me confesso ser leitor assíduo, devido à maravilhosa forma de falar sobre o amor.



Pelo mundo afora há vários outros grupos como Ishayas Negros, brancos e Vermelhos, cada um com suas peculiaridades, mas todos ligados à tradição original.
Neste momento você deve estar se perguntando: ótimo, você nos explicou tudo sobre a história e variações sobre o tema, mas qual eu devo escolher afinal?
Esta é uma questão absolutamente pessoal, é vai diretamente ao encontro de suas crenças e expectativas, eu conheci os dois sistemas, mas ao experimenta-los eu não tenho duvidas de que para mim, a ascensão Ishaya original é superior, mas insisto que é uma concepção pessoal.

Nenhum comentário: