sábado, 19 de abril de 2008

Ascender do latim ascensione

Muita gente me tem escrito desde que iniciei este blog e a pagina Ishaya na central Brasil PNL : http://ishaya.brasilpnl.com.br/ perguntando o que significa Ascender, eu gosto de dizer que esta definição é única e intransferível, cada um vê a Ascensão à sua maneira, todas as formas de ver a Ascenção estão certas exatamente como são, é uma coisa que não se explica mas vivencia-se, mas para os que gostam das definições pesquisei de varias fontes o termo Ascender, escolha o seu:

1)“ascender” significa mover-se fisicamente para cima, subir; também tem o sentido de elevar-se em dignidade, cargo, etc.

2) quanto à etimologia, ascender significa subir.

3)[Do lat. ascensione.]
Substantivo feminino.
1.Ato de ascender; ascendência, ascendimento, ascenso.
2.Subida, elevação:
3.V. promoção1 (2).
4.Festa eclesiástica, comemorativa da glorificação de Cristo logo após sua morte, representada especialmente como subida aos Céus.
5.O dia dessa festa. [Cf. acensão e assunção.]

Ascensão reta. 1. Astr. Ângulo formado no pólo entre o meridiano celeste do astro e o meridiano celeste do ponto vernal. [É contado de 0° a 360°, a partir do meridiano do ponto vernal, no sentido do movimento aparente do Sol.]
Ascensão reta geocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao centro da Terra.
Ascensão reta heliocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida do centro do Sol.
Ascensão reta selenocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao centro da Lua.
Ascensão reta topocêntrica. 1. Astr. Ascensão reta de um ponto da esfera celeste, referida ao ponto de observação.

4) Dica do Pasquale: “Quem é que nunca escreveu ou leu “ascenção” (com “ç”)? Pois “ascensão”, que é o ato de ascender, grafa-se com “s”. Como “ascender” significa “elevar”, “subir” etc., “ascensão” significa “elevação”, “subida.

5) Então ascensão é isto,subir crescer,elevar-se em todos os setores.

6) Ascender significa desejar crescer seu conhecimento e experiência, e conduzir você mesmo o processo, avaliando suas escolhas enquanto caminha.

7) Ascender, com ou sem 'ritual', significa avivar essa chama , essa luz, dentro de nós...

8) Ascender, significa viver uma relação aberta e infinita de Amor connosco, com a nossa Alma, com o Planeta, (...), com o Universo em perfeita harmonia. É criar o Céu na Terra!


E então vamos Ascender?!

Nenhum comentário: